Maia defende revisão do teto de gastos após aprovação da reforma da Previdência e outros conteúdos sobre economia :: 14/05/2019

Selecionamos esse resumo de conteúdos sobre economia especialmente para sua apreciação… Aproveite!

Maia defende revisão do teto de gastos após aprovação da reforma da Previdência

Presidente da Câmara falou sobre o tema em Nova York. Segundo ele, limites impostos pela medida, somados ao baixo crescimento da economia, podem levar Brasil a ‘colapso social’.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (14) a revisão do teto de gastos após a aprovação pelo Congresso da reforma da Previdência.

fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/05/14/maia-defende-revisao-do-teto-de-gastos-apos-aprovacao-da-reforma-da-previdencia.ghtml

Setor de serviços cai 0,7% em março, no 3º recuo mensal seguido

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, queda foi de 2,3%, a mais intensa desde maio de 2018 (-3,8%), confirmando a perda de fôlego da economia neste começo de ano.

O volume do setor de serviços caiu 0,7% em março frente a fevereiro, segundo divulgou nesta terça-feira (14) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da terceira queda mensal seguida do indicador, confirmando a perda de ritmo da economia neste início de ano e reforçando a expectativa de uma possível retração do PIB (Produto Interno Bruto) no 1º trimestre.

fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/14/setor-de-servicos-cai-07percent-em-marco-diz-ibge.ghtml

Abates de suínos no Brasil crescem 5% no 1º tri, diz IBGE

Comparação é com igual período de 2018. Alta ocorre em momento em que a indústria se prepara para atender demanda adicional da China, que enfrenta surto de peste.

O abate de suínos no Brasil atingiu 11,27 milhões de cabeças no primeiro trimestre, aumento de 5,2% na comparação com o mesmo período de 2018, informou o IBGE nesta terça-feira (14).

fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/05/14/abates-de-suinos-no-brasil-crescem-5percent-no-1o-tri-diz-ibge.ghtml

GDF abre processo seletivo para contratar 2,4 mil profissionais para a Saúde

São 40 cargos incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e técnicos. Inscrições vão até domingo; veja como participar.

O GDF anunciou nesta terça-feira (14) a abertura de um processo seletivo para preencher 2.420 vagas para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). São mais de40 cargos, incluindo cadastro reserva.

fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/05/14/gdf-abre-processo-seletivo-para-contratar-24-mil-funcionarios-para-a-saude.ghtml

Quais as consequências da brecha de segurança do WhatsApp para você?

Brecha não foi utilizada em larga escala, mas problema expõe limitações da segurança do aplicativo de mensagens.

A falha no WhatsApp, que levou os desenvolvedores do aplicativo a pedirem que todos os usuários atualizem o software para se protegerem, parece, inicialmente, assustadora: um hacker só precisava do seu número de telefone para iniciar uma chamada de voz pelo WhatsApp para invadir o telefone e instalar um programa espião.

fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2019/05/14/quais-as-consequencias-da-brecha-de-seguranca-do-whatsapp-para-voce.ghtml

Eletrobras quer vender ativos em sistemática semelhante à da Petrobras, diz presidente da estatal

Ativos que a Eletrobras pretende são aqueles que não encontraram compradores em leilão realizado em setembro do ano passado.

A estatal Eletrobras pretende promover novas vendas de ativos de geração e transmissão no segundo semestre, em processo que utilizará uma sistemática semelhante à adotada pela Petrobras em seus desinvestimentos, disse nesta terça-feira (14) o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr.

fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/14/eletrobras-quer-vender-ativos-em-sistematica-semelhante-a-da-petrobras-diz-presidente-da-estatal.ghtml

Guedes diz que governo pode direcionar para Educação multa de R$ 2,5 bilhões da Petrobras

Ministro da Economia lembrou que trata-se de recomendação da procuradora-geral da República. Em março, governo bloqueou R$ 5,8 bilhões do MEC para cumprir meta fiscal.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (14), durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, que os recursos pagos pela Petrobras em um acordo firmado com os Estados Unidos podem ser repassados para o Ministério da Educação.

fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/14/guedes-diz-que-multa-de-quase-r-25-bilhoes-da-petrobras-pode-ser-direcionada-para-educacao.ghtml