Onda nostálgica envolve ‘Cine Holliúdy’, série que elevou audiência da Globo e outros conteúdos sobre últimas notícias :: 09/05/2019

Selecionamos esse resumo de conteúdos sobre últimas notícias especialmente para sua apreciação… Aproveite!

Onda nostálgica envolve ‘Cine Holliúdy’, série que elevou audiência da Globo

Um quê nostálgico nos assalta, no melhor estilo “Meia-Noite em… O post…

fonte: https://telepadi.folha.uol.com.br/?p=15338

Conselho que barra registro de formados em EAD ganha ação na Justiça

Decisão em primeira instância será contestada por associação das mantenedoras de universidades

A Abmes (associação das mantenedoras de instituições de ensino superior) perdeu a ação que movia contra o Conselho Federal de Medicina Veterinária na tentativa de suspender uma decisão do órgão que barra o registro de alunos formados em cursos a distância. Ainda é a primeira instância.
A juíza Ivani da Luz negou o pedido de liminar da Abmes dizendo que não vê “fundamento relevante” para que o caso seja julgado com urgência.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/05/conselho-que-barra-registro-de-formados-em-ead-ganha-acao-na-justica.shtml

‘Anac é lenta em reconhecer seus inadimplementos’, diz presidente de Viracopos

Müssnich afirma que chances de aprovar plano seriam melhores com sinalizações da agência

Às vésperas da assembleia geral de credores da recuperação judicial de Viracopos, Gustavo Müssnich, presidente da concessionária do aeroporto, afirma que teria mais chances de conseguir aprovar o plano na reunião se a Anac fizesse uma sinalização de que vai atender algum dos pleitos de reequilíbrio do contrato.
O BNDES, principal credor de Viracopos, pediu para postergar por 90 dias a assembleia, que está marcada para o dia 16.
Espaço Um dos pleitos mais sensíveis, diz Müssnich, é a desapropriação de imóveis para construir hotel, centro de convenção, polo atacadista e espaço logístico, que elevaria a receita da concessionária. Para ele, desde o início do contrato, são R$ 250 milhões de receita frustrada.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/05/anac-e-lenta-em-reconhecer-seus-inadimplementos-diz-presidente-de-viracopos.shtml

Empresa lança ovo vegano para fazer omelete

Alimento será o carro-chefe de uma linha de produtos com spray para dourar receitas

Depois de apresentar um “ovo vegano”, produto feito à base de proteína de ervilha, que pode substituir ovos verdadeiros para fazer receitas como bolos e pães, o grupo Mantiqueira investe em uma nova etapa.
Agora, a empresa desenvolve um alimento que pode substituir o ovo até para fazer omeletes ou ovos fritos.
O N.Ovo, como foi chamado o alimento, vai se transformar em uma linha de produtos. Na lista de lançamentos haverá também um produto para substituir claras em neve e gemas em spray para dourar receitas.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2019/05/empresa-lanca-ovo-vegano-para-fazer-omelete.shtml

Marco Nanini, 70 anos, vira filho de Betty Faria, 78, na ficção

Parentesco virá em ‘A Dona do Pedaço’, novela das nove

fonte: https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2019/05/marco-nanini-70-anos-vira-filho-de-betty-faria-78-na-ficcao.shtml

Mortes: Mestre Toninho formou orquestra de jazz e gerações no Espírito Santo

Autodidata aprendeu o cavaquinho ainda criança e se especializou em fagote para passar em concurso

Além do nome, Antônio Paulo Filho herdou do pai a curiosidade pela música: aos seis anos, cansado de ser plateia nos pequenos concertos organizados na casa da família em Vitória, queria assumir o espetáculo e aprender um instrumento.
Exigente, o patriarca —autodidata em instrumentos de corda— disse que primeiro o filho precisava estudar a teoria musical.
E assim fez Toninho, que aprendeu a tocar cavaquinho e aos oito já acompanhava o pai em apresentações. Não demorou, aprendeu outros instrumentos por conta própria.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/05/mortes-mestre-toninho-formou-orquestra-de-jazz-e-geracoes-no-espirito-santo.shtml

Mourão decide parar com entrevistas para sair da linha de tiro de Olavo de Carvalho

A decisão foi tomada antes de Carvalho e os filhos de Bolsonaro virarem suas baterias para o general Santos Cruz

O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu pisar no freio nas entrevistas que vinha concedendo a grandes veículos de comunicação, do Brasil e do exterior.
A ordem é ficar em silêncio por um tempo, para sair da linha de tiro de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, e dos filhos do presidente.
A decisão foi tomada antes ainda de Carvalho e os filhos de Bolsonaro virarem suas baterias para o general Santos Cruz, da Secretaria de Governo.

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/05/mourao-decide-parar-com-entrevistas-para-sair-da-linha-de-tiro-de-olavo-de-carvalho.shtml

Militares reclamam da ‘dubiedade’ de Bolsonaro, e olavistas dizem que presidente está farto de reclamações

Nada ficou no lugar Começam a aparecer as sequelas do embate entre militares e…

fonte: https://painel.blogfolha.uol.com.br/?p=31061

Filme de Pokémon, ‘Cemitério Maldito’ e último trabalho de Agnès Varda estreiam

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que chegam aos cinemas nesta quinta (9)

fonte: https://guia.folha.uol.com.br/cinema/2019/05/filme-de-pokemon-cemiterio-maldito-e-ultimo-trabalho-de-agnes-varda-estreiam.shtml

Monarquia, uma tradição sem sentido

Regras ainda repetidas por famílias reais vão contra valores de igualdade

Formada em Harvard e Oxford, Masako Owada teve de abandonar a carreira de diplomata ao aceitar o pedido de casamento. Pois, ao fazê-lo, entrou na rota para se transformar na nova imperatriz japonesa, o que acabou ocorrendo na semana passada. 
Mas, por ser mulher, Masako não pôde assistir à cerimônia em que Naruhito, seu marido, foi promovido. Foi barrada pela tradição da monarquia japonesa —a mesma que, por ora, impede que sua filha assuma o posto do pai, reservado a homens.
Outro país que acaba de viver um importante evento monárquico é a Tailândia. Promoveu luxuosa cerimônia durante três dias para coroar o rei Rama 10ºe a rainha Suthida, com quem ele havia secasado de surpresa dias antes. 

fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/robertodias/2019/05/monarquia-uma-tradicao-sem-sentido.shtml