Governo deve adiar norma que obriga empresas a avaliar saúde mental de trabalhadores, 18 de abril de 2025, Saúde
, 18 de abril de 2025, Saúde
O governo federal deve adiar a entrada em vigor da norma que obriga empresas a avaliarem a saúde mental de seus trabalhadores. A medida, que vinha sendo debatida como forma de enfrentar o crescente número de afastamentos por transtornos psíquicos, está em análise final no Ministério do Trabalho e pode ser postergada para 2026. De acordo com dados do INSS, o número de trabalhadores afastados por motivos relacionados à saúde mental mais que dobrou no Brasil nos últimos 13 anos, evidenciando um problema estrutural que afeta diferentes setores da economia.
Paralelamente, o setor de saúde foi abalado por uma notícia de forte impacto: Luigi Mangione foi indiciado pelo homicídio do CEO de um grande plano de saúde. O caso, que ainda está em investigação, envolve disputas internas e suspeitas de motivação financeira. O indiciamento coloca o executivo no centro de um escândalo que levanta questionamentos sobre os bastidores da gestão de planos privados e o nível de tensão existente entre seus principais dirigentes.
Manchetes Saúde:
Governo deve adiar norma que obriga empresas a avaliar saúde mental de trabalhadores
r7 :: O número de trabalhadores afastados por questões de saúde mental no Brasil mais que dobrou em 13 anos, segundo dados do …
Luigi Mangione é indiciado por homicídio de CEO de plano de saúde
uol :: Luigi Mangione é indiciado por homicídio de CEO de plano de saúde