Quem é o líder do Estado Islâmico morto pelos EUA: ‘Implacavelmente caçado’, afirma Trump, 15 de março de 2025, Donald Trump
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a ocupar o centro das atenções políticas e militares neste sábado (15), ao anunciar a morte de um importante líder do Estado Islâmico em uma operação conduzida pelas forças norte-americanas. A notícia foi divulgada por Trump em sua plataforma Truth Social, onde ele afirmou que o militante foi “implacavelmente caçado”. Paralelamente, ataques aéreos na capital do Iêmen resultaram na morte de nove civis, de acordo com os rebeldes huthis, o que intensificou a instabilidade na região. Trump defendeu a ofensiva como uma “ação militar decisiva e poderosa”, reforçando sua postura de combate ao terrorismo no Oriente Médio.
Além das questões internacionais, Trump também assinou uma nova ordem executiva determinando o desmantelamento de sete órgãos governamentais, incluindo uma agência de rádio estatal. A medida faz parte de sua agenda para reduzir a burocracia e reformular a estrutura administrativa do governo federal. No Congresso, o Senado deve avançar, na próxima semana, com um projeto de reciprocidade tarifária, tema que tem sido debatido por economistas e cientistas políticos como um possível reflexo das políticas econômicas da atual administração.
Manchetes Donald Trump:
Quem é o líder do Estado Islâmico morto pelos EUA: ‘Implacavelmente caçado’, afirma Trump
r7 :: Morte foi confirmada por Donald Trump em sua plataforma Truth Social; governo iraquiano descreveu o líder islâmico como “um …
Nove civis mortos em bombardeios na capital do Iêmen, segundo rebeldes huthis
Correio Braziliense :: Donald Trump disse, neste sábado (15/3), que Estados Unidos lançaram uma ‘ação militar decisiva e poderosa’ no país árabe …
Trump emite ordem executiva para desmantelar 7 órgãos governamentais, inclusive de rádio
com :: Trump emite ordem executiva para desmantelar 7 órgãos governamentais, inclusive de rádio